Seja bem-vindo. Hoje é
.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NATAL COM JESUS


Um homem caminhava de cabeça baixa pela rua movimentada. Ele parecia profundamente preocupado e nem percebia a bonita decoração natalina e o movimento intenso. Por um momento ele parou e tirou do bolso uma carta amassada, voltando a ler as palavras: "Não podemos comemorar o Natal sem que você esteja conosco, pois isso não teria sentido. Nós o amamos. Por favor, volte para casa!" O homem enxugou as lágrimas furtivamente e tomou a decisão: ele iria viajar imediatamente para passar o Natal com os seus, com aqueles que o amavam.
Milhões de pessoas comemoram o Natal. Os pinheirinhos são enfeitados, as casas e ruas ficam cheias de luzes, ceias familiares são realizadas e muitos presentes em lindas embalagens são trocados. Mas, será que pode existir uma comemoração real sem a presença dAquele por causa de quem o Natal é festejado?
Há quase 2000 anos, Jesus Cristo nasceu em Belém. Agora Ele não se encontra mais fisicamente entre nós, pois está assentado à direita de Deus, o Pai. Seus olhos penetram nas festividades natalinas e vêem o coração de cada um de nós. Ele quer passar o Natal com aqueles que O amam! Trata-se dos que confiam inteiramente nEle e conhecem a paz que Ele trouxe: "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo" (Romanos 5.1).
Realmente, sem Ele, o Natal perde o sentido! Sem um relacionamento vivo com o Redentor eterno, com Jesus Cristo, a vida é apenas uma seqüência de preocupações e aflições. Apenas Ele tem o poder de perdoar pecados e dar paz aos corações atormentados. Por isso Ele veio ao mundo, nascendo em Belém: "...e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará seu povo dos pecados deles" (Mateus 1.21). Por isso Ele entregou Sua vida na cruz e ressuscitou da sepultura.
Para todos que aceitam Jesus Cristo pela fé e O confessam como seu Salvador e Senhor, está preparada uma vida que tem sentido, pois Ele disse: "...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10). E em 1 João 5.12 lemos: "Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida."

Se você vive sem Ele, não pode ter a única alegria verdadeira e permanente que existe para os homens – e acabará se perdendo eternamente. Aceite a Jesus agora mesmo em sua vida! Então você fará parte dos que O amam, que se alegram com Sua presença e O servem. Aceite hoje de Suas mãos a vida que é eterna e abundante! (Ernesto Kraft - http://www.apaz.com.br)

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE HALLOWEEN

A tentativa de fazer com que o dia 31 de Outubro entre para o nosso calendário como “Dia das Bruxas” está, infelizmente, caminhando a passos largos. Ano após ano, escolas, clubes e outros grupos aproveitam a data para “comemorar” o Halloween utilizando-se de fantasias de bruxas, fantasmas e duendes, com abóboras e mamões transformados em caveiras...
Neste contexto, de um modo geral, surgem duas visões divergentes a este respeito: de um lado, há os que pregam veementemente contra esta comemoração, acusando-a de ser uma festa satânica, e de outro há os que acreditam se tratar de uma celebração inocente, sem nenhum mal. Como cristãos, acreditamos que nossa referência é a Palavra de Deus. Portanto, neste estudo vamos procurar estabelecer alguns princípios bíblicos para a viabilidade ou não das festas de Halloween.
Um pouco de História: A comemoração do Halloween teve início na Irlanda, há mais de 3 mil anos, no chamado Samhain - festival da colheita dos celtas. Os Druidas (magos celtas) acreditavam que nessa noite a janela que separava o mundo dos vivos do mundo dos mortos desaparecia, e as almas dos mortos regressavam numa visita aos lares terrenos. Para manter esses espíritos contentes e afastar os maus espíritos de seus lares os celtas deixavam comida e doces na parte de fora de suas casas, e realizavam rituais com sacrifícios humanos.
Significado espiritual: Em nossos dias, tanto no calendário pagão (movimento neo-pagão), como na bruxaria e no satanismo (adeptos da Igreja Mundial de Satanás), o Halloween é a data mais importante do ano. Rituais para invocação de espíritos, comunicação com os mortos, adivinhações, e até mesmo a adoração e evocação do próprio Satanás são realizados de maneira pródiga neste dia.
CONSEQÜÊNCIAS: Embora muitos defendam o Halloween como uma festa folclórica da cultura norte-americana, e o comércio incentive a comemoração visando tirar proveito dela, não podemos fechar os olhos para as nefastas conseqüências que esta “comemoração” traz para as pessoas e para a nossa nação. Vamos enumerar algumas:
1) Todos os valores enaltecidos nas festas de Halloween são contrários à boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas:
·     Morte è “Todos os que me aborrecem amam a morte.” (Provérbios 8:36)
·     Bruxaria e Feitiçaria è “Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria...” (Deuteronômio 18:10)
·     Comunicação com os mortos è “Não permitam que se ache alguém entre vocês que faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas” (Deuteronômio 18:11-12)
·     Ocultismo è “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.” (Efésios 5:11-12)
2) Embora muitos participem de tais comemorações de maneira inocente e lúdica, sem o objetivo de adorar a Satanás, indiretamente estarão fazendo isso. Observe as palavras do próprio Jesus Cristo: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mateus 6:24); "Quem não é por mim é contra mim." (Mateus 12:30).
3) A popularização de figuras como bruxas, feiticeiros, duendes, caveiras e espíritos malignos presentes no Halloween, faz com que, a médio e longo prazo, crianças e adultos, não só aceitem tais figuras e valores, mas as amem! É uma espécie de condicionamento através do qual, as pessoas passam a amar e a admirar os valores satânicos, tão abomináveis diante de Deus. "Aquilo que uma geração tolera, a próxima adota como estilo de vida normal". O contato constante com estes valores afeta nossa sensibilidade de tal maneira que, o que antes parecia feio e errado, nos pareça normal e aceitável. Assim, ao sermos coniventes com esta “festa”, estaremos condenando as próximas gerações a aceitarem como corretos e aprazíveis os componentes do Reino das Trevas: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” Isaías 5:20.
CONCLUSÃO:
Embora nem todos tenham consciência disso, uma tremenda guerra espiritual está ocorrendo bem acima de nossas cabeças, e o Halloween é uma das estratégias do Diabo e suas Hostes espirituais para tentar enaltecer e popularizar as obras das trevas. Cabe a cada um de nós demonstrar verdadeiro repúdio a esta maldita celebração importada dos EUA. Como disse Eddy Andrade Pinos, diretor regional da Cultura no Equador há alguns anos atrás: "Nada temos que fazer com bruxas nem abóboras, tampouco enganar as crianças com contos de bruxas". Também nenhuma escola pode obrigar seus alunos a participarem destas festas, uma vez que ultrapassam o campo cultural e acadêmico, e violam princípios cristãos. Por isso, por amor a Jesus, não tomem parte destas coisas! “Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor; vivam como filhos da luz e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor” (Efesios 5:8, 10)
Márcia Rezende

Sobre a autora: Bacharel em Educação Religiosa e Ministra de Educação Cristã na 3a.Igreja Batista de Marília

terça-feira, 24 de setembro de 2013

19ª CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA SEARA

Nos dias 11 a 13 de Outubro de 2013, realizaremos a 19ª Conferência Missionária, da Igreja Cristã Evangélica de Natal, Bairro Planalto e suas congregações: Ceará Mirim, Cidade Praia, Extremoz, Santa Maria, Riachuelo e Ten. Laurentino Cruz-RN e Barro-CE.
Será mais um momento especial que Deus falará aos nossos corações! Preparem-se e se inscrevam para participarem até o dia 6 de Outubro.
A programação será realizada nas Instalações da Escola Municipal Ascendino de Almeida - Pitimbu - Natal.
Teremos como preletor o irmão: Marcos Silva Lengruber, diretor de Missões da UMEAS - União Missionária de Evangelização e Assistência Social, do Rio de Janeiro.
É importante confirmar a participação, informando nome, idade e sexo, para nos ajudar na lojistica. Haverá camiseta temática. Prepare-se!
Custo: R$10,00 por pessoa para estes dias, independendo se participa só de um dia.



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O QUE É O PECADO?

“Me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniqüidades. Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” Isaías 43:24-25.

“Pecado” é um conceito moral. Não é uma questão de simplesmente transgredir regras, como nas dietas, ou qualquer coisa do tipo. “Pecado” designa cada forma de erro moral.
Podemos pecar contra Deus e contra nossos semelhantes.
Portanto, é difícil entender porque essa palavra caiu em tamanho descrédito a ponto da maioria considerá-la obsoleta, tendo-a banido de seu vocabulário. Até mesmo as pessoas que dizem não crer em Deus geralmente reconhecem que têm certas obrigações para com os demais e que o pecado é uma violação destas.
Então por que tanta aversão a essa palavra?
A razão está no fato de que, quando falhamos ao reconhecer a autoridade de Deus, instantaneamente perdemos nossa integridade em relação aos outros seres humanos.
No que se refere às leis, vivemos de acordo com o lema: “Tudo é permitido desde que você não seja descoberto”.
Essa é a estrada para o declínio. Um padrão moral verdadeiro tem de se originar fora da sociedade humana, ou seja, tem de vir de Deus. Ele é a autoridade que decide o que é pecado, mas que também o perdoa, quando existe uma vontade genuína no pecador de ser perdoado.
Sem tal disposição, nossos pecados continuarão cansando o Senhor, que não vai ignorá-los, nem deixar que passem impunes.
O mesmo Deus que oferece o perdão é o que declara àqueles que pensam que pecado é algo ultrapassado, um mero conceito religioso: “Assim eu também te enfraquecerei, ferindo-te e assolando-te por causa dos teus pecados” (Miquéias 6:13).


Todo Dia Com Paz

sábado, 14 de setembro de 2013

É PRA HOJE, É PRA AGORA, É PARA MIM E É PARA VOCÊ!

“O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Lucas 19:10.

Que mensagem tremenda e animadora! O Filho de Deus, Jesus Cristo, veio ao mundo como Homem para salvar os pecadores! Será que isso é verdade para a humanidade no século 21? Talvez você pergunte: Por que precisamos de salvação? Será que perdemos o controle de nossa própria vida? Não existem milhões de pessoas piores que eu, que nós, pessoas que mataram, roubaram, se corromperam? Por que nós, indivíduos normais, estamos incluídos entre os perdidos?
A Palavra de Deus afirma categoricamente: “Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só” (Romanos 3:10-12). É assim que Deus vê a humanidade. Portanto, conquistar a aprovação de Deus por causa de uma vida “direita, certinha” está fora de questão. Se pensarmos no assunto, iremos concordar com a Bíblia.
Mas qual a solução? Há uma só, uma única! A solução é Jesus Cristo. Ele veio ao mundo para sofrer e morrer no seu lugar, no lugar de um pecador. Lá na cruz, no Monte Calvário, ou Gólgota, Ele enfrentou a punição devida ao nosso pecado. Para que você e eu , todos nós, sejamos perdoados, todos, sem exceção têm de ir até Ele com fé, e confessar seus pecados e culpa e recebê-LO como salvador e Senhor. Então Deus irá lhe perdoar.
Para todos os que abandonam o caminho da independência, crendo no Senhor Jesus, e se rendem ao senhorio de Cristo recebem o perdão da culpa do pecado que têm diante de Deus.
Todos, sem exceção, precisam de salvação, porque “todos pecaram” (Romanos 3:23). E a todos, sem exceção, é dada uma ordem: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (Atos 3:19).
Você pode experimentar o perdão dos seus pecados  e ter paz interior hoje, agora mesmo, se de todo coração, arrepender-se e confessar Jesus como teu Senhor e Salvador. O que você está esperando? A Bíblia diz: “Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da Salvação! (2 Corintios 6:2). Amanhã pode ser muito tarde! Hoje Cristo te quer libertar! “E conhecereis a Verdade e a Verdade te libertará!” (João 8:32)! Creia no Senhor Jesus e serás salvo!
Todo Dia Com Paz - Adaptado

sexta-feira, 12 de julho de 2013

135 Anos de Igreja Cristã Evangélica (Irmãos) no Brasil


Neste mês de julho o Movimento dos Irmãos, ao qual pertencemos, completa 135 anos de presença no Brasil. Um marco histórico para nós, pelas características de nosso Movimento, primando por um evangelho Cristocêntrico, cuja soteriologia é pela graça, voltado às Escrituras Sagradas e por uma eclesiologia congregacional, ou seja, pela independência de cada igreja local, sem uma estrutura governante de convenção ou sínodo, tendo apenas uma convenção de comunhão sem burocracias. 
O Movimento dos Irmãos também é um marco histórico para o movimento evangélico brasileiro. Louvamos a Deus pelos pioneiros como Richard Holden, que em julho de 1878, iniciou o primeiro trabalho dos Irmãos, vindo depois Stuart Edmundo McNair, entre outros que vieram posteriormente para nossa pátria, a fim de cumprirem a Grande Comissão do Senhor Jesus Cristo: “Pregar o Evangelho a toda criatura...”.
135 anos já se passaram e hoje há um razoável numero de igrejas que continuam pregando o puro evangelho do Senhor Jesus Cristo e o sacerdócio dos crentes, conforme aprendemos na carta aos Hebreus.
S.E.McNair
Inspirados na Palavra de Deus, desejosos em cumprir a Grande Comissão do Senhor Jesus e inspirado na vida destes pioneiros é que, observando a realidade do Movimento no Nordeste, sentimo-nos desafiados a vir para a região a fim de assumir um pequeno e precário trabalho em Natal, com um alvo de a partir deste e pela fé, avançássemos, pelo sertão do Rio Grande do Norte e aos poucos irmos avançando para outros estados.
Assim, tem surgido a Missão SEARA, que tem congregado irmãos com a mesma visão e disposição para cumprirmos este propósito, numa postura eclesiológica equilibrada, sem contudo negociar as doutrinas básicas da fé cristã, nas quais cremos.
Estamos há 22 anos no RN e com 19 anos de plantação de Igrejas pelo sertão Potiguar e há 5 anos atuando em solo Cearense, mui especialmente nas cidades de Barro, Sul do Estado, e Graça, Noroeste do estado, bem como uma iniciação de um contato, por hora parado, no Estado de Pernambuco, na cidade de Riacho das Almas.
Hoje, contabilizamos um bom número de igrejas iniciadas e plantadas na região, e é claro, entendendo que poderíamos ter avançado muito mais, se contássemos com apoio financeiro e humano mais sistemático. Por esse motivo, estamos com a nossa Base Missionária sendo construída há 15 anos e ainda não a concluímos.
Missionários da SEARA
Essa base em sua primeira etapa, possui um prédio de 731m2 de área, onde funcionará: uma Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Escola Cristã Evangélica de Natal – ECEN); a Escola Comunitária de Música (já em funcionamento desde 2005) que objetiva alcançar as crianças e adolescentes em situação de risco; Escola Bíblica McNair (Cursos por Correspondência) através da qual queremos alcançar pessoas nos estados Nordestinos; o FORPEL – Formação Permanente de Líderes e o Instituto Bíblico McNair (com curso de 3 anos) para prepararmos obreiros para o sertão.
A segunda etapa é a construção do ginásio, no espaço vago que temos, em cujo espaço a Igreja se reunira, bem como a ECEN fará uso nas suas atividades pedagógicas. Como podem ver será um espaço multiuso e de grande importância para nós no Nordeste. Contudo louvamos pelo que pela fé, pudemos realizar e continuamos na expectativa de que o Senhor continue sustentando a Sua obra no Nordeste, levantando outros tanto da localidade, como de outras regiões para se unirem a nós no cumprimento do IDE. Para isso, conclamamos seu apoio dizendo: “Passa no Nordeste e ajuda-nos!”.
Celso Luiz Castro

quinta-feira, 11 de julho de 2013

CONSTRUÇÃO DE BANHEIROS



Depois de alguns anos e muitos atropelos por falta de recursos, que ainda são uma realidade, retomamos pela fé a construção dos banheiros da casa de oração de Riachuelo. A
 construção fora parada em 2005, por termos dado um tempo, para reformar a casa de oração de Ceará Mirim, que estava abandonada e que nesta época tinha se tornado uma congregação da Igreja no Planalto. Além disso, outros fatos ocorreram e passaram-se este tempo.
Recentemente, desafiamos ao irmão Luciano Camargo e nos movermos e retomarmos a reconstrução dos banheiros e no dia 4/7, juntamente com Luciano e David Tenório retomamos a construção.
O desafio financeiro continua, mas estamos dando alguns passos de fé para concluirmos estes banheiros e posteriormente, necessitamos construir duas salas para EBD ( Escola Bíblica Dominical). Se você deseja participar deste desafio, sendo instrumento de Deus para essa realização, entre em contatos conosco! Se possível, una-se a nós em oração!

A PONTE É SEGURA!


“Aquele que crê no Filho tem a vida eterna”. João 3:36.

Thomas Chalmers, conhecido pregador escocês do início do século XIX, certa vez visitou uma mulher que não conseguia ter paz com Deus. Ela constantemente pensava em si mesma e em suas falhas ao invés de descansar pela fé na perfeita obra de redenção realizada por Cristo e confiar nas promessas de Deus registradas em Sua Palavra.
Em frente à casa daquela mulher havia um córrego sobre o qual estava uma estreita ponte de madeira. Quando Chalmers chegou ali, ele ficou receoso de atravessar aquela ponte que oscilava. A mulher o viu chegando, disse: “Você pode confiar na ponte! Ela é bastante forte e muita gente já cruzou esse córrego em segurança”. Então Chalmers tomou coragem e atravessou.
A conversa deles confirmou que o pensamento sobre as falhas da mulher a faziam duvidar de sua salvação. O pregador então lhe disse: “Faça o que acabei de fazer! Eu confiei em sua palavra quando me falou para atravessar a ponte, e eu atravessei em segurança. Você disse que a ponte iria aguentar, e aqui estou. Deus afirma em Sua Palavra que você precisa crer no Senhor Jesus, porque o apóstolo Pedro diz que quem crer no Senhor não será confundido: Pois assim é dito na Escritura: “Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado” (1 Pedro 2:6). Creia na Palavra de Deus! Confie nEle! Ele vai lhe ajudar”.
A mulher compreendeu que remexer nos pecados dos quais já tinha sido perdoada roubava a paz que seu coração tanto ansiava. A obra de redenção cumprida por Cristo é o fundamento da nossa paz. A partir daí a paz de Deus encheu seu coração.
“Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna” (1 João 5:13).

FONTE: Todo Dia Com Paz

O SENTIDO DA VIDA



...sempre preocupou a humanidade. "Por que vivo?", "Qual a razão da vida?", "Qual o objetivo de viver?"
Mary Roberts Rinehart disse sobre o sentido da vida: "Um pouco de trabalho, um pouco de sono, um pouco de amor, e tudo acabou." • Edmund Cooke afirmou: "Nunca vivemos, mas sempre temos a expectativa da vida." • Colton: "A alma vive aqui como numa prisão e é liberta apenas pela morte." • Shakespeare: "Viver é uma sombra ambulante." • R. Campbell: "Viver é um corredor empoeirado, fechado de ambos os lados." • Rivarol: "Viver significa pensar sobre o passado, lamentar sobre o presente e tremer diante do futuro."
Será que todas essas não são afirmações bastante amargas e desanimadoras sobre o sentido da vida? Parece que todos falam apenas de existir e não de viver verdadeiramente.
Jesus tocou no âmago da questão ao dizer: "Eu sou... a vida" (João 14.6). Por isso o apóstolo Paulo escreveu sobre o sentido da sua vida: "Porquanto, para mim o viver é Cristo" (Filipenses 1.21). Por isso, também o apóstolo João começou sua primeira epístola com as palavras: "O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada)" (1 João 1.1-2).
Uma revista esportiva resumiu da seguinte forma a vida de um famoso ex-treinador e comentarista esportivo:
Eu acreditava que 20 anos de fama bastariam... talvez ganhar três campeonatos e então, no auge, com 53/54 anos, parar... Depois eu pretendia recuperar tudo o que tinha perdido, por causa do muito tempo que estive viajando... Agora tudo parece tão sem sentido... Mas aquela ânsia incontrolável de conquistar o mundo não podia ser freada... Ao se ficar doente, chega-se à conclusão: "o esporte não significa mais nada" – esse pensamento é simplesmente terrível.
Alguém disse certa vez: "Qual o significado da vida, quando ela se torna ‘antigamente’?" Sem Jesus, que é a vida em todo o seu significado presente e eterno, a vida na terra oferece no máximo "sucesso vazio", e mesmo esse se esvai no final como areia entre os dedos. Por isso, dê ouvidos à voz de Jesus, que resume o sentido da vida numa única frase: "E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17.3). (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)